A importância do jejum

A importância do jejum



Jejuar é abrir mão de algo muito bom para receber algo muito melhor.

Jejum não é para convencer a Deus algo que queremos. Não é uma forma de barganha. 

É uma forma de nos humilharmos diante de Deus reconhecendo nossa dependência dEle. É o reconhecimento de que Deus tem mais poder sob a nossa vida do que nossa própria carne. É a valorização de que nesse processo Deus nos dará uma visão espiritual  necessária para discernirmos a voz dEle em todas as áreas da nossa vida.

O propósito de jejum ampliará sua visão em um nível espiritual superior ao que você espera. Deus ampliará os seus caminhos te mostrando as estratégias que você deverá seguir para alcançar maturidade espiritual e vitória nas lutas que você está enfrentando.
No caso do jejum de alimento, é possível escolher por exemplo um item que pra você seja imprescindível: doce, refri ou outro. Jejum total se privando de alimento e bebida por algumas horas. Jejum de dormir – o sono é algo mais sagrado que tenho¿ Deus é mais sagrado ainda...

O jejum tem que ser feito em uma área que vc mais tem dificuldade. De repente pra você passar a manhã sem tomar café não vai fazer diferença. Ou quem sabe tem algum problema de saúde e jejum não pode ser realizado. Saiba que há outras formas de jejuar ! Porque jejuar é abrir mão de algo que nossa carne deseja muito frequentemente. Por exemplo, você não consegue ficar sem assistir televisão, ou internet, ou qq outra coisa. 

Ou tem compulsão por compras desnecessárias. Ou passa tempo demais malhando, ou trabalhando, ou se embelezando em excesso. Cada um sabe onde estão suas fraquezas e onde está gastando um tempo que poderia ser utilizado para buscar mais a Deus.
E quando jejuamos precisamos estar em propósito integral, buscando ao máximo ao Senhor, meditando na Palavra, Orando, e zelando para não pecar. Você precisa ir trabalhar¿ Vá, mas ore antes de sair, permaneçam em oração na ida para o ponto de ônibus e dentro da condução, ou dentro do carro, enquanto trabalha na medida do possível vai pensando nas coisas de Deus.  Escute louvores, observe suas atitudes, faça o bem, controle-se para não tratar mal as pessoas.

De que adianta jejuar e assistir televisão por exemplo, absorvendo informações que não nos edificam¿ De que adianta falar mal do irmão, falar palavrão, ouvir músicas do mundo, etc¿ É preciso fazer um propósito integral de santificação, com o propósito de crescermos na visão espiritual e amadurecermos, caminhando em direção ao alvo. É isso que Deus quer.

Ore para iniciar o jejum e para terminar. Quebre o jejum com comida leve, se o jejum for de alimento, e não coma muito, pra não agredir seu corpo físico, que é o que acontecerá se você ficar horas sem alimento e ao terminar comer tudo em dobro.

Queridos, assistam essa pregação até o final para entender melhor o que estou dizendo...

Pr. Lucinho Barreto - O verdadeiro Jejum

Abç.
Juliana Meni 

De estéril à mãe de 2 filhos

Testemunho de cura da esterilidade da Ana Paula Valadão

Essa ministração foi realizada ANTES da cura

Anúncio da 1ª gravidez da Ana * (hoje ela tem 2 filhos)

Testemunho de cura


Psicólogo X Psiquiatra X Psicanalista

Olá queridos !
Algumas pessoas possuem dúvidas sobre a diferença de trabalho de um Psicólogo, Psicanalista e Psiquiatra. Então resolvi postar essa mensagem para ajudar a esclarecer.
O ideal é que a pessoa consiga entender a razão dos seus problemas e resolvê-los. As 2 coisas juntas são imprescindíveis e tendo a direção de Deus o sucesso é garantido!
Vamos lá !
Psicanálise X Psicologia
Tenho percebido “por aí” que muitas pessoas confundem a Psicanálise e a Psicologia, pensando que são a mesma coisa, ou não percebendo as diferenças entre uma e outra. Por essa razão, o artigo de hoje terá como objetivo o esclarecimento das principais diferenças entre a Psicanálise e a Psicologia:

A Psicanálise e a Psicologia são práticas psicoterapêuticas diferentes, porém com o mesmo objetivo – a melhora dos pacientes, o alívio dos sintomas e, principalmente, o alívio do sofrimento. A Psicanálise é estudada nos cursos de Psicologia (juntamente com outras abordagens), porém, há controvérsias quanto a ser ou não uma abordagem da Psicologia, uma vez que seus objetos de estudo são diferentes – a Psicologia estuda o que é consciente para o paciente (aquilo que o paciente sabe sobre si mesmo, mas às vezes não se deu conta), o aqui e a agora, enquanto a Psicanálise estuda o inconsciente (o que não sabe sobre si mesmo), o passado.

Para ser um Psicólogo, é preciso formação superior em Psicologia, estudando no curso os processos mentais, tais como sentimentos, pensamentos e comportamentos. O Psicólogo realiza o Psicodiagnósticodo paciente, no qual “descobre” em que o paciente precisa de ajuda e, em seguida, inicia a Psicoterapia – voltada ao aqui e agora, visando uma mudança de comportamento e a eliminação do sintoma/ problema, de forma a promover melhora na qualidade de vida do paciente.

Para ser um Psicanalista, por sua vez, é necessário formação superior, mas não necessariamente em Psicologia, podendo ser em qualquer outra área (apenas um curso superior garante a possibilidade de ingressar no curso de Psicanálise). O curso de Psicanálise tem duração de cerca de 2 anos e, segundo Sigmund Freud, o “pai da Psicanálise”, para ser Psicanalista é preciso um tripé:
- Um curso de formação em Psicanálise;
- Supervisão de Casos Clínicos; e
- Análise Pessoal.

O objeto de estudo da Psicanálise é o inconsciente, e ele se manifesta por meio da fala de um paciente em processo de Análise (Técnica da Associação Livre), do sintoma, dos sonhos (como já citado em artigo anterior) e das fantasias. A Psicanálise também dá bastante importância à infância da pessoa, pois acredita que a personalidade e os sofrimentos psíquicos têm sua origem na infância.

Enquanto a Psicologia trabalha o problema em si, a queixa do paciente no presente, a Psicanálise trabalha o que está por trás daquela queixa, vai procurar quais as causas inconscientes que levaram o sujeito a esse sofrimento, vai se remeter ao passado, à infância. Por essa razão, o paciente leva muito mais tempo em Análise (podendo durar anos e anos) e o paciente em Psicoterapia consegue eliminar seu sintoma com maior velocidade. Entretanto, a recomendação varia de acordo com o que o paciente quer:ele quer simplesmente eliminar o sintoma e não conviver mais com o que o faz sofrer, ou quer conhecer as causas profundas para aquele sintoma? 

Ultimamente, com a correria do dia a dia e a falta de tempo da grande maioria das pessoas, o que os pacientes buscam, em primeiro lugar, é o alívio do sintoma. Depois, quando têm tempo e interesse, vão buscar a causa deste sintoma, partindo para uma Análise mais longa e profunda. Mas, independente de o paciente escolher Psicoterapia (de qualquer que seja a abordagem) ou Análise, é fundamental garantir a ética e o profissionalismo daquele que irá ajudá-lo a sair do sofrimento.
Aline Gobbi

Psicólogo X Psiquiatra X Psicanalista

Muitas pessoas têm dúvidas a respeito do tipo de trabalho que cada profissional da área “psi” realiza. Vou tentar esclarecer.

O psicólogo é o profissional formado em Psicologia. Ele não pode receitar medicamentos. Pode atuar na clínica particular, em serviços públicos de saúde, escolas, empresas, etc. O psicólogo clínico pode ter diversas orientações, de acordo com a teoria na qual embasa seu trabalho, seu atendimento. Algumas dessas abordagens são: existencialismo, humanismo, behaviorismo, cognitivismo, etc. A psicanálise é também uma abordagem seguida por alguns psicólogos. Porém, psicanalista é diferente. A psicanálise não é uma psicoterapia. Daqui a pouco chegamos lá.

O psiquiatra é um médico que se especializou em psiquiatria. Ele pode receitar medicamentos e também atender os pacientes em psicoterapia. Geralmente sua formação é bem mais voltada para a medicalização, e esses profissionais encaminham os pacientes que querem fazer terapia ou análise para um psicólogo ou psicanalista.

O psicanalista pode ser qualquer pessoa que fez uma formação em psicanálise (que inclui cursos, supervisões e sua própria análise). É preciso ter um curso superior para poder ser um psicanalista. Este curso pode ser feito em várias instituições, escolas de psicanálise, ocmo a Escola Brasileira de Psicanálise / Instituto de Psicanálise e Saúde Mental, por exemplo (onde fiz a minha formação. Na verdade, ainda faço, pois a fromação de um psicanalista nunca está completa, estando sempre em construção).

O psicanalista é autorizado a realizar atendimento clínico, e é muito comum que estes profissionais sejam formados em psicologia ou psiquiatria (pela afinidade da área de trabalho), mas também existem filósofos, terapeutas ocupacionais, e até mesmo engenheiros que se formam psicanalistas.

Agora, tem muita gente por aí se dizendo psicólogo, psicanalista, terapeuta, etc., como alguns que trabalham com “terapias alternativas”. Mas na verdade só quem tem formação nesses cursos superiores estão aptos e autorizados a realizar atendimentos clínicos.

Tão grave quanto um falso médico exercer ilegalmente a profissão é um falso psicólogo, se dizendo “terapeuta”, atender pacientes. Isso porque não apenas fere os direitos dos profissionais devidamente formados, como também é um grande risco para quem coloca sua “cabeça” nas “mãos” dessas pessoas.

A responsabilidade de se receber um paciente em análise ou terapia é imensa. Quem já fez ou faz algum tratamento deste tipo sabe do que estou dizendo. Muitas vezes a própria vida da pessoa está em risco, e se o profissional não está preparado para atender, muitas consequências complicadas podem acontecer.

Sobre as terapias alternativas, é importante ficar claro que NÃO SÃO psicologia, nem psicanálise. Pode até ajudar em alguma coisa, mas é fundamental saber que são coisas distintas e distantes.

Auto-ajuda também não é psicoterapia! (Na minha opinião, se valesse de alguma coisa, todo mundo lia, seguia as “recomendações” e seria “feliz para sempre”. Não existe isso. Nem essa história de aconselhar – aconselhamento não é terapia, qualquer um sabe dar conselho – e nem de “ser feliz pra sempre”).

A última coisa: a diferença de um tratamento psicológico e psicanalítico. Como na Psicologia existem várias vertentes que o profissional pode seguir, não dá para definir apenas uma forma de atendimento clínico, pois vai depender não só da teoria, mas do estilo próprio de cada profissional. Porém, o mais comum é que esses tratamentos psicológicos (terapia, psicoterapia) foquem a resolução de um sintoma, ou seja, do problema que o paciente (ou cliente) leva para o profissional.

Na psicanálise o foco não é bem esse. Desde antes da criação da psicanálise, quando ainda trabalhava com hipnose, Freud já percebia que em qualquer tratamento sintomático o sintoma seria eliminado somente para seu lugar ser ocupado por outro. Assim, mesmo que se elimine um sintoma que incomoda, em pouco tempo algum outro aparecerá no lugar.

A psicanálise visa um trabalho que vai além disso. Não é que o sintoma não seja abordado, mas o foco não é pura e simplesmente sua eliminação. Numa psicanálise muitas outras coisas são “descobertas” e tratadas a partir do sintoma do paciente. Por isso muitas vezes ganha a fama de ser um tratamento muito longo e demorado.

Porém, esses mitos em relação à psicanálise vêm sendo cada vez mais destituídos (que psicanálise demora, é pra rico, etc.), os psicanalistas são bem mais acessíveis e acredito que a psicanálise oferece uma escuta de um lugar muito interessante para quem a busca, na loucura do mundo contemporâneo.


 

Cristão deve procurar um Psicólogo?

Por que não? É óbvio que Deus é Soberano, criador de todas as coisas, mas ele criou também a inteligência humana. Assim como Ele capacita o médico para nos auxiliar em nossas necessidades físicas, Ele capacita um educador para nos instruir nos estudos, e por que não um psicólogo e/ou psicanalista para nos instruir de forma que alcancemos êxito em nossas necessidades emocionais. Não tem diferença !

Entendo que se deixarmos Deus guiar nossa vida, em TODAS as áreas, seremos bem-sucedidos. Às vezes Deus resolve certos problemas de forma instantânea, mas às vezes pode levar um tempo, pois o processo de resolução dos mesmos certamente precisa gerar algo mais profundo em nós. Ele é quem sabe a melhor forma, e o tempo para todas as coisas. Pensando nisso entendo que assim como Ele pode capacitar um médico para cuidar de nossas enfermidades físicas, dando-nos instruções e medicamentos adequados, assim Ele também pode nos abençoar em um acompanhamento psicológico, através de um profissional competente. Nossa área mental não pode ser desprezada... aliás, há problemas físicos que são consequencias de enfermidades emocionais...

Bom, então se você entende isso, ore pedindo ao Senhor que te dê as diretrizes a fim de encontrar o profissional adequado à sua necessidade, se for essa a vontade dEle.

O que as pessoas precisam entender também, é que assim como em QUALQUER profissão, há bons e maus profissionais. Então se um dia você tentou ser acompanhado por um profissional e não obteve êxito, não afirme que tal área não pode te ajudar. Talvez o que você precise é encontrar um profissional adequado, de acordo com as suas necessidades. E não se esqueça que Deus pode te direcionar ao lugar certo, na hora certa, da forma certa.

Durante muitos anos eu orava ao Senhor pedindo a Ele que me transformasse e me mudasse em uma certa situação. Ele ia falando comigo a respeito de tal área e eu fui crescendo em Deus e melhorando nessa situação. Comecei a orar pedindo ao Senhor que se fosse da vontade dEle, me desse condições de fazer acompanhamento com um profissional capacitado para a minha necessidade. E eu orava mesmo, pedindo discernimento para entender o momento e a forma certa, de acordo com os propósitos dEle. Aliás, eu não tinha um tostão para pagar um profissional... Um dia, caiu no meu e-mail a divulgação de um projeto experimental de uma reconhecida psicóloga que estava criando um grupo para trabalhar com ele por 3 meses gratuitamente na UFRJ. Comecei a chorar de alegria pois o foco do trabalho dela era EXATAMENTE o que eu desejada ser trabalhada. Vi a mão de Deus! Fiz o tratamento e melhorei muuuuuuuuuito! Eu tinha fobia social, e deixava de fazer muuuuuuuuuuuitas coisas por vergonha. Hoje ainda tenho vergonha de algumas poucas situações, mas não sofro mais como antes, pois o que aprendi durante o tratamento, ficaram registrados até hoje em minha mente.

Bom, é isso!
Abc.

Juliana Meni

Ame ao seu próximo como a si mesmo

Paz queridos!

Estava meditando em Provérbios 14 (versículos 21 e 31) e senti o desejo de compartilhar algo que venho pensando há alguns dias. A Bíblia nos diz que Deus não faz acepção de pessoas, e Ele se alegra quando ao invés de desprezarmos o necessitado o acolhemos como se fosse uma pessoa muito próxima e amada. Ele nos ensina a amarmos o nosso próximo como a nós mesmos justamente na ideia de nos compadecermos da necessidade do outro na mesma intensidade que ocorre quando a necessidade é nossa ou de um parente/amigo por exemplo. É olhar para o outro e fazer o possível para ajudá-lo, seja em que área for. Aquele que honra o necessitado honra a Deus, é o que diz a Palavra.

Muitas pessoas deixam de ajudar aos necessitados (estou falando aqui especificamente de moradores de rua) e justificam que são de responsabilidade do governo. Isso é uma desculpa para tentar se isentar da responsabilidade que é de todos: fazer o bem. O que estiver ao nosso alcance para ajudar o nosso próximo assim devemos nos esforçar para fazer. Às vezes o que consideramos bobagem para nós pode fazer diferença para outra pessoa... esta mensagem não é só para vocês que está lendo, mas para mim também... Quantas vezes vemos um morador de rua com frio e não somos capazes de ceder um dos vários cobertores e edredons que temos em casa? Quantas vezes passamos por eles e nem um bom dia desejamos? A maioria passa por eles e ignora como se não estivessem ali, mas certamente um “bom dia”, faz toda a diferença.

Quando paro para pensar nisso me lembro de alguns lindos exemplos de amor ao próximo, INDEPENDENTE de religião. Lembro-me de um casal conhecido da minha mãe que compartilhou certa vez ter acordado ainda mais cedo em uma madrugada, bem antes do que acostumavam acordar para trabalhar, e levaram ao centro de Campo Grande vários cobertores para distribuir aos moradores de rua. Pare para pensar! Esse casal segue uma religião espírita, e independente de qual seja o foco da fé deles, de qual seja o alvo espiritual, pense: eles estão fazendo algo que Jesus nos ensina ou não??? E nós que dizemos com a boca cheia sermos “super crentes” será que estamos fazendo a metade do que esse casal fez? Será que nossos pensamentos e atitudes em relação ao próximo estão fazendo Jesus nos dizer “parabéns, é isso que eu desejo”!

Outro exemplo é uma amiga linda, princesa do Senhor. Ela tem o hábito de cumprimentar moradores de rua. Eles se alegram com isso pois para muitos eles nem estão ali. São ignorados totalmente e quando alguém os cumprimenta, certamente se sentem importantes. Eu acho isso lindo!

Um outro exemplo é uma jovem que conheci. Essa jovem está afastada mas também tem atitudes que certamente agradam ao Senhor, pelo menos no que tange a amar o próximo. Ela compartilha os alimentos que possui. Se ela estiver comendo alguma coisa e passar por algum morador de rua, ela pergunta se ele deseja, e dá a ele o que está sendo consumido.

As pessoas acham estranho pois essas coisas não são comuns. Ver alguém cumprimentando um morador de rua sugere alguém louco, sem noção. As pessoas ficam escandalizadas pois estão acostumadas a ignorá-los.

Eu tenho o hábito de passar por moradores de rua e imaginar onde possa estar a família dele, o que pode ter feito com que ele tenha ido morar na rua, e clamo por aquela pessoa. Sinceramente faço isso de uma forma muito superficial e sinceramente nem sei se é recebido com cheiro suave às narinas de Deus, mas eu sei que deveria fazer isso de uma forma mais intensa. Estou sendo sincera... E ainda que eu faça isso de forma que agrade a Deus, ainda não é o suficiente. Eu tenho que clamar mais, ser mais objetiva, e fazer a parte prática. De que adianta ver, ouvir e não fazer algo que possa mudar a história daquela pessoa? E vejo a cada dia que não estou fazendo nada! Nada, nada! Meu Deus, como somos hipócritas e egoístas...

E você, tem obedecido aos ensinamentos do Senhor com relação ao amor ao próximo? Amar é uma questão de consciência e ação. Reflita sobre isso e a partir de hoje passe a observar qual tem sido seu sentimento e reação diante dos moradores de rua.

Bom, é isso!

A Paz 

Sensibilidade à flor da pede

Marta estava cansada, tinha convidados em casa e lá estava Maria, sentadinha sem ajudar em nada!
Não se conteve e reclamou com Jesus!
“Senhor, mande que ela venha me ajudar!!” disse Marta.
“Marta, Marta, sua irmã escolheu a melhor parte e isso não será tirado dela!”
****
Com sua mãe, Maria, Ele disse:
“Mulher, que tenho eu contigo?”
****
Certa vez o Senhor Jesus estava ensinando aos Seus discípulos a importância de que Ele fosse rejeitado, que padecesse muito e que fosse morto, mas que depois de três dias ressuscitaria…
Pedro, na maior inocência e creio que até pensando em agradar, disse que não deixaria isso acontecer, no mesmo momento o Senhor Jesus o repreende:
“Arreda-te, satanás!”
****
Quero agora pedir que vocês se coloquem no lugar destas pessoas e pensem em como vocês se sentiriam se estivessem em seus lugares.
Olha, já posso até ver…
“Quanta injustiça, Jesus deixou Maria lá sentada enquanto eu fazia tudo sozinha! Fiquei tão sentida e envergonhada! Agora mesmo que Maria nunca mais vai me ajudar nas coisas da casa!”
“Meu próprio filho falando assim comigo! Estou arrasada!”
“Buááá, Jesus me chamou de satanás… e pior, na frente de todo mundo!!!”
****
Queridas amigas, se tem algo que o Senhor Jesus nos ensina com esses exemplos é que não devemos ser sentimentalistas e tampouco demasiadamente sensíveis.
Imaginem o que teria sido de Pedro, Marta e Maria se tivessem se sentido ofendidos e com mágoa do Senhor Jesus por causa da maneira que falou com eles, ou por terem sido repreendidos na frente de todos?
Muitas vezes usamos muito sentimentalismo e nos tornamos muito mais sensíveis e assim, mais inclinadas a guardar mágoas. Nos tornamos de cristal e qualquer palavrinha mal colocada de alguém, pode nos quebrar em pedacinhos!
Essa não é a fé que o Senhor Jesus nos ensina. Muitas vezes você pensa: “O Senhor Jesus nunca falaria assim comigo…”
Será que não?
Amigas, quantas vezes ficamos ressentidas quando repreendidas? Quantas vezes ficamos tristes por algo que alguém falou de nós? Chega! Isso precisa ter um fim!
Não estou dizendo que é fácil, ou que é para você não sentir nada—de forma alguma! O que estou dizendo é que precisamos estar atentas e orar mais e lutar em oração quando algo assim acontece. Quando começamos com aqueles pensamentos do tipo “Quem é ela (ou ele) pra falar assim comigo?Puxa vida, eu não merecia esse tratamento.O que fiz para merecer isso?Meu Deus, olha o que ela falou de mim…”, precisamos repreendê-los, pois alimentar esses pensamentos não vai ajudar em nada; só vai piorar!
Quando algo similar acontecer, vigie seus pensamentos e os repreenda.
Troque esses pensamentos por uma análise de si mesma:
·                                 O que o Senhor quer me ensinar com isso?
·                                 Onde eu estou errando?
·                                 O que posso fazer para mudar?
·                                 O que posso fazer para que isso nunca mais aconteça?
Se o que aconteceu é algo que parece sem fundamento, ore pela pessoa de forma positiva, para que o Senhor Jesus venha abençoá-la.
Aconselho também que não se distancie dela, mas que se aproxime e prove ser o contrário daquilo que ela falou. É claro que isso vai depender muito das circunstâncias, pois existem pessoas que são muito difíceis e o melhor mesmo é manter a distância, mas tudo com um coração limpo, sem raivas, ressentimentos ou mágoas.
Não seja uma menina de cristal, cheia de sentimentalismo e fácil de se machucar. Temos de ser páreo duro para o diabo. Mulheres de oração, SENSÍVEIS à voz de Deus, mas INSENSÍVEIS à voz e às provocações do diabo!

(Texto extraído do meu livro, ’40 Segredos Que Toda Solteira Deveria Saber’.

   

“Não Recebeis Porque Pedis Mal…”

Creio que você já leu esta passagem muitas vezes, verdade? Também creio que você já fez perguntas como:
·                                 Onde está Deus quando peço para pagar aquela dívida, mas ela continua lá? Pior, ela cresce a cada mês…
·                                 Onde está Deus quando peço um carro, mas mal consigo pagar a passagem de ônibus o mês todo?
·                                 Onde está Deus quando quero parar de depender dos meus pais, mas ganho tão mal que nem consigo me vestir direito?
Vamos ver esta passagem numa tradução mais atual:
“… Vocês não têm, porque não pedem. Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.” (Tiago 4:2-3)
Se você está no Desafio 2014 com Dinheiro, já preparou sua lista do que quer que se cumpra ainda este ano e também no ano que vem. Então, medite nas questões abaixo e veja se o que você está pedindo tem os motivos certos. E mesmo que você não esteja no Desafio, creio que a resposta para esse “silêncio” de Deus, pode estar nesta análise que vou propor que você faça o quanto antes.
Você, mais do que ninguém, conhece seus pensamentos mais íntimos, aqueles que você não tem coragem nem de comentar com ninguém. Só você e Deus conhecem, o diabo não tem acesso aos seus pensamentos. O máximo que ele faz é soprar suas ideias, mas ele não sabe o que há dentro de você. Então, não adianta querer esconder nada de Deus, seja sincera e responda:
·                                 Será que em vez de pagar a dívida para dar um bom testemunho, você não quer, lá no fundo, “jogar na cara” de alguém que não deve nada a ninguém?
·                                 Será que em vez de querer um carro para testemunhar a grandeza de Deus, você não deseja apenas “esfregar na cara” daquela pessoa que disse que você não seria nada na vida?
·                                 Será que, em vez de você querer que seus pais fiquem orgulhosos por você ter alcançado a independência, você quer mesmo é poder dizer “não preciso mais de vocês?”
Lembre-se que nós somos apenas instrumentos nas mãos de Deus para que o reino Dele seja estabelecido aqui na Terra. Quando Ele nos dá algo, sempre será para a Sua glória e não para a nossa. Nunca devemos nos orgulhar de nada, pois tudo o que temos (e o que viermos a ter), sempre será pela misericórdia Dele. Deus nos ama tanto que jamais vai nos dar algo para o nosso mal. Reflita nisso e, em vez de mudar a sua lista de desejos, mude as suas intenções.