Separar tempo para Deus: Indispensável para quem quer ser íntimo do Pai...

Queridos, preciso compartilhar com vcs essas ministrações maravilhosas. E como a palavra do Senhor é como uma espada de 2 gumes, cortou primeiro em mim...

Bjuuuuus



Seja uma mulher motivadora !

Compartilhando mais uma brilhante msg do Feminina Blog.

“O que você diz pode salvar ou destruir uma vida; portanto, use bem as suas palavras e você será recompensada.” Provérbios 18.21

Como você é em relação às outras pessoas, como você vê o mundo à sua volta? Essas são perguntas que podem falar muito de você! Hoje quero incentivá-la a ser uma mulher motivadora. Isso mesmo! Alguém em que as pessoas sabem que podem encontrar uma palavra de ânimo.

Num mundo tão perturbado como o nosso, ser uma mulher motivadora não é algo fácil, talvez num dia em que tudo está dando certo é mais fácil se comportar dessa maneira, mas fazer dessa realidade uma constância na sua vida aí é outra história.

Ser motivadora é algo muito bom, as pessoas gostam de estar do seu lado, ligam para você porque sabe que você pode mostrar uma visão diferente das coisas, resumindo elas se sentem felizes quando estão em sua companhia.

Motive as pessoas ao seu redor!

Quando nos tornamos uma mulher que motiva as pessoas os conflitos de relacionamento diminuem bastante, porque esse tipo de mulher sabe “entender” outras personalidades, e isto é algo que muita gente tem buscado neste mundo confuso: alguém que lhe entenda, é por isso que vimos para Jesus, Ele realmente nos entende e nos ama.

Se você é uma mulher casada tem grandes oportunidades de ser uma motivadora de seu esposo e de sua família, saiba que essa é uma das posições que Deus requer de você como esposa, e talvez o motivo do seu casamento não estar na plenitude que você um dia sonhou seja o fato de você ter deixado de ser incentivadora para ser uma mulher crítica. O pior é que vamos mudando de posição se nem mesmo percebemos.

Para ser motivadora é necessário olhar a vida de uma forma diferente, e isto não é fácil, deixar de ver as dificuldades como problemas e começar a vê-las como aprendizados e desafios é a primeira coisa que Deus vai querer fazer na sua vida.

Fazer você parar de olhar para os erros das outras pessoas e procurar nelas qualidades, também é algo que Deus vai querer te treinar.

Outra coisa é que a mulher motivadora não se prende a detalhes, a vida é cheia de defeitos se nos prendermos aos pormenores seremos pessoas negativas, oprimidas e desanimadas. Então, mesmo com a sua barriguinha saliente, seu marido complicado, sua vida financeira apertada você vai olhar para o grande projeto que Deus arquitetou para a sua existência e não vai perder o foco.

Comece você! Deixe Deus encher a sua mente de coisas boas!

Finalizando para ser uma mulher motivadora primeiro você tem que aprender a se auto-motivar, pois as pessoas a sua volta, o dia-a-dia trabalhoso, a rotina, as contas para pagar, e as preocupações vão minando nossas motivações, isto sem falar no mal que está sempre lançando palavras negativas a nossa mente para nos fazer parar, contudo, ler uma poção da palavra de Deus diariamente é a formula secreta para se encher de motivação e ânimo. Experimente!”



 Resultado de imagem para mulher motivada

O que vc pode fazer na obra de Deus ?

Muitos se questionam quanto aos seus dons. Desejam trabalhar na obra de Deus, admiram os irmãos que exercem alguma função na Igreja e fora dela, mas quando param para se perguntar no que eles mesmos podem fazem para contribuir, não encontram resposta. Será porque Deus não os disse em que podem ser úteis, ou será que por não conhecerem a própria identidade, e assim não conseguirem identificar o que gostam, o que fazem com facilidade, o que os movem na vida?

O fato é que todos nós temos talento e motivação  em prol de alguma causa, apesar de alguns terem dificuldade para identificar. 

Alguns cantam muito bem com várias técnicas mas não sabem ministrar o louvor. Há quem saiba ministrar o louvor mas cante apenas o básico. Tem os que tocam muito bem um instrumento musical e há quem saiba tocar vários. Alguns pregam muito bem a Palavra de Deus publicamente, mas não saibam escrever tão bem. Há quem escreva muito bem um texto de edificação mas não saiba ministrar em público. Também há irmãos que conseguem evangelizar pessoalmente de uma maneira extraordinária, outros ensinam as crianças com criatividade ou administram  as finanças da igreja com sabedoria. Também há quem facilmente organize as fichas de membros da igreja e se empenhem para mante-las atualizada, dando suporte para que outro grupo visite os ausentes e desanimados. Tem pessoas que possuem facilidade para limpar e são caprichosas. Outras são excelentes recepcionistas que alegram quem chega na igreja. 

Enfim, existe uma infinidade de dons e a diversidade é tão grande quanto o campo de necessidade de desenvolvimento deles.

Deus também pode querer usar o seu conhecimento secular como abertura de oportunidades para que os propósitos dEle sejam cumpridos na vida de outras pessoas. Por exemplo se você é professor, psicólogo, médico, eletricista, engenheiro, confeiteiro, costureiro, dentre outras áreas, pode se disponibilizar para ensinar uma atividade aos integrantes de uma instituição como centros de recuperação, por exemplo.

Deus criou cada um de nós com riqueza de detalhes nas nossas características, não só físicas, mas também em personalidade. Existem milhares de pessoas no mundo inteiro, mas NINGUÉM é 100% igual. Até mesmo gêmeos podem ser iguais fisicamente, mas cada um tem suas características individuais. 

Deus deu a cada um de nós talentos, qualidades que nos permitem realizar algo com facilidade, e que além de gostarmos de fazer, somos motivados por uma ou mais causas. Esses talentos podem ser descobertos quanto paramos para refletir sobre quem nós somos, o que queremos, o que gostamos, e o que nos motiva. 

Pense nisso  e peça ao Senhor que te ensine sobre os seus dons e propósitos que devem ser desenvolvidos em prol do Reino dEe.

Texto escrito por Juliana Meni em 2011 e revisado em Junho/2020


RESSUSCITA OS MEUS SONHOS SENHOR !

Ressuscita os meus sonhos - Regis Danese
http://www.youtube.com/watch?v=yriXU5SkMEo

Situações pra eu parar
Circunstância e decepções que eu encontrei na vida
Pra me desanimar
Perseguições pra me derrubar
Mas o Senhor me deu a direção
Me mostrou a saída
Me fez enxergar

O teu propósito, o teu imenso amor
O teu cuidado pra Ti eu tenho valor
Não há nada nesse mundo que vai impedir
Os teus projetos em minha vida irão se cumprir
Eu creio

(Refrão)

Ressuscita o meu sonho
Que um dia morreu
Não abro mão da minha herança,
Trás de volta o que é meu
Cumpre em mim os teus planos
Que o Senhor prometeu
Pois eu sei que os teus planos
São maiores que os meus

Um pouquinho da minha história de vida


MEU ENCONTRO COM DEUS
Tenho 31 anos (em 2013) e aceitei ao Senhor aos 14. Eu era uma adolescente deprimida e triste. Vi e ouvi muita coisa terrível dentro da minha casa, e em um momento de desespero me dobrei os meus joelhos no meu quarto, debruçando-me sob a cama, e falei para Deus em lágrimas: “Deus, se o Senhor realmente existe como minhas amigas falam, eu quero que o Senhor me dê essa prova, porque eu não estou mais agüentando tanto sofrimento!” Corri para a casa de uma amiga que sempre me falava de Jesus, e falei pra ela: “Olha só, eu quero ir à sua igreja conhecer esse Deus aí, mas tem que ser agora, antes que eu mude de idéia!” Imagine só, eu não sabia nada sobre Deus e nem sequer o dia e horário do culto, mas sem saber fiz isso justamente num dia de sábado que tinha culto na igreja dela. Fui ao culto muito resistente, e naquele dia Deus me mostrou quem Ele era. Lembro-me que chorei muito, mas aquele choro foi diferente. Não foi um choro de dor como os demais, mas de alívio. Uma sensação de que tudo seria novo a partir daquele dia, e que aquele culto estava sendo um divisor de águas em minha vida. Lembro-me como se fosse hoje...

Fui a 1ª aceitar a Jesus na minha casa. Minha mãe percebeu algo novo em mim e desejou também seguir a Jesus. Meu irmão era novinho, e passou a ir conosco. Depois de alguns anos meu pai aceitou a Jesus.

De pouquinho em pouquinho o Senhor foi nos ensinando a reorganizar nossa vida e foi nos abençoando.

Na minha casa ninguém tinha expectativa de vida pra nenhuma área. Nenhuma ! Mas o Senhor nos ensinou que o segredo de uma vida mais que abundante está em buscarmos a Ele em primeiro lugar, usufruindo de cada ensinamento que Ele nos concede. E uma coisa que eu sempre fiz, em obediência ao Senhor e por incentivo e exemplo da minha mãe era ser fiel no dízimo, por menor que fosse. Se eu ganhasse por exemplo R$ 10,00 de comissões dos produtos que eu vendia para ter um dinheirinho, eu dava meu R$ 1,00 de dízimo com muita alegria.

Talvez vc me pergunte: “Poxa irmã, mas então eu tenho que viver 24h na igreja, e nem preciso estudar porque vai vim tudo pra minha mão?” Não é bem assim... a bíblia diz buscai em 1º lugar. Isso significa que devemos fazer outras coisas sim, mas a prioridade é dEle ! Se não fosse assim o versículo seria “Buscai somente a mim e as demais coisas serão acrescentadas.” Lógico que tem coisas que Deus faz e tem coisas que nós devemos fazer. Meu irmão uma vez ministrou algo que nunca mais esqueci: “Nós devemos fazer o possível e Deus fará o impossível”. É exatamente assim que tem acontecido na minha vida e na minha casa no decorrer desses anos. Temos buscado ao Senhor, aprendido os Seus ensinamentos para uma vida vitoriosa e então vivendo em obediência, Ele tem nos honrado em cada área.

Eu sonhava, mas eu dizia ao Senhor: Pai, meu sonho é esse, assim, assim assado, mas eu quero apenas a Tua vontade. Dirija-me, ensina-me, corrija-me. Onde eu estiver errando, me mostra para que os meus sonhos sejam os Teus... E assim tem sido na minha vida. Buscando ao Senhor em 1º lugar e lançando o pão sobre as muitas águas...

Queridos, eu era humilhada, tinha uma baixa auto-estima terrível, ninguém dava nada por mim. Ninguém acreditava que aquela menina tímida e deprimida poderia ser transformada pelo Senhor, e seria tão abençoada como sou ! Não sou melhor do que NINGUÈM, e posso te dizer que o mesmo Deus que fez tanto por mim, fez e fará muito mais por vc. O mesmo Jesus que morreu na cruz do Calvário por mim morreu por vc ! O mesmo amor que Deus tem por mim, tem por vc. Se obedecermos ao Senhor como a Bíblia nos ensina, Ele fará coisas incríveis que não sabemos. E cada experiência nos fará crescer, amadurecer. Isso não significa que viveremos sem tribulações ou provações, mas até nelas saberemos passar de forma forte, conhecendo Aquele que nos fez promessas.

Eu ficava triste quando ouvia certos comentários a meu respeito, e hoje me alegro porque muitas das pessoas que falavam tais coisas tem visto o que Deus fez na minha vida e na minha família.

Conforme eu fui aprendendo a conhecer mais do Senhor, fui observando que os meus sonhos eram modelados... e tudo o que parecia impossível aos meus olhos, na hora certa Ele foi realizando, e de forma bem melhor do que eu pedia.

MINHA TRAJETÓRIA PROFISSIONAL
Sempre estudei em escola pública e não tinha condições de fazer nem mesmo um curso gratuito, pq de alguma forma eu teria os gastos com passagem. E na ida para o ensino médio, Deus me colocou em um colégio estadual com o curso técnico em administração. Dei muito valor àquela oportunidade (isso é muito importante). No ano de me formar, consegui um estágio, onde eu ganhava R$ 230,00. Minha mãe sempre incentivou a mim e meu irmão investir no meu futuro. E Deus foi nos honrando de pouquinho em pouquinho, tudo ao seu tempo. Lembro que cheguei ao estágio sem saber ligar o computador. Eu tinha um pavor tão grande, que nem chegava perto. E aquilo era difícil pra mim. Eu sofria por não saber usar algo que era imprescindível para o mercado de trabalho e sofria pq minha timidez me impedia de executar os meus trabalhos com sucesso. Paguei um cursinho de informática. Em 2 meses de estágio me mudaram de setor e me colocaram para assessorar um sub-gerente. Não me perguntem como ! Aquilo foi milagre. Deus foi abrindo as portas e envergonhando Satanás. Começou a chegar aos meus ouvidos frases do tipo: “Nossa, vc, secretária de um sub-gerente!” E tantas outras coisas terríveis Satanás falou para me afrontar. Esse sub-gerente era rígido, e me cobrava perfeição em tudo o que eu fazia. Me ensinou muitas coisas de informática e me incentivou muito a buscar o melhor na área profissional.

Depois de algum tempo fui assessorar outro sub-gerente, onde Deus também o usou muito para me abençoar. Os 2 eram ímpios, mas meus testemunhos fazia com que me respeitassem e me tratassem como filha. Ninguém entendia aquele tratamento para comigo! Era coisa de Deus!

Meu estágio terminou e fui contratada como terceirizada. Mais uma vez as pessoas questionaram como podia uma menina “bicho do mato” conseguir aquela ascensão ! Não tinha muita diferença no salário, eu continuava ganhando pouco, e às vezes até tinha atraso no salário, mas eu tinha a honra e reconhecimento como pessoa e como profissional.

Um desses chefes no ultimo dia de inscrição para um concurso, deu o dinheiro da taxa na minha mão e me mandou ir ao banco pagar. Paguei e estudei por conta própria para o tal concurso com um livro que eu tinha ganho de presente do Senhor (outra experiência que tive: um dia eu conto pra vcs - rsrs). Passei e fui convocada 1 ano depois, tendo sido colocada em 24º lugar.

N época da prova vi que tinha sido aprovada mas não fiquei ansiosa, até porque pensei que não seria chamada. Continuei então enviando currículos diariamente pela internet.

Meu chefe então me indicou para participar de 2 processos seletivos na empresa que a esposa dele trabalhava. No 1º eu não passei, mas no 2º sim. Deus me falou nessa época, de várias maneiras que eu trabalharia em um lugar em que eu saberia que era Deus quem estava me concedendo, contudo, que eu ficaria lá por pouco tempo, pois uma porta maior seria aberta. Tive experiências incríveis com Deus naquele lugar. Eu era a única mulher e cristã em um escritório com 7 homens que muito me respeitavam. Foi um desafio pra mim e uma grande oportunidade de vencer um pouco mais a minha timidez. Fui convocada a substituir o sócio-majoritário do escritório, para fazer toda a contabilidade. Eu estava lá há 1 mês ! Os demais funcionários estavam lá há 7 anos ou mais. Chorei muito, de tanto medo do lugar que Deus estava me colocando, mas eu sabia que Ele estava comigo. Foi um grande desafio, mas o Senhor me ajudou. Deu tudo certo, fiquei mais 2 meses, e uma notícia inesperada: Fui convocada para o tal concurso que eu tinha feito. Que alegria !

UMA GRANDE CONQUISTA: A FACULDADE
Eu vinha pedindo ao Senhor que só me permitisse fazer faculdade no curso que Ele desejasse, que de alguma forma contribuísse para abençoar outras pessoas. Assim que fui convocada para o concurso, aproveitei 1 ano e 3 meses investindo financeiramente em algumas coisas que eu precisava muito, e em 2006 iniciei a minha faculdade de Psicologia. Lembro que no meu primeiro dia de aula, as lágrimas desciam, pois parecia um sonho ! Só Deus poderia ter feito aquilo tudo... Eu estava tão grata que eu acho que nem prestei a atenção na aula! rsrs

MEU MINISTERIO
Trabalhei vários anos como secretária em minha igreja e fiz tudo para que o meu melhor estivesse sendo usado para o serviço na obra do Senhor. Trabalhei também no apoio de outros ministérios, mas verdadeiramente 3 áreas tenho me surpreendido a cada dia:
- O livro “Meu maior sonho é ser segundo o coração de Deus”, que tem sido construído desde 2004 e está quase pronto, para ser mais um canal de edificação.
- O Blog encorajamento, que nasceu em 2006 e hoje, em 2014, estamos próximos de 300.000 visitas. Tenho visto os frutos onde vidas tem sido edificadas, salvas, reconciliadas e transformadas para a glória de Deus;
- O ENSOL, projeto de edificação para solteiros, realizado em minha igreja. Deus tem capacitado a mim e a minha amiga Bianca, e vidas tem sido abençoadas através desse trabalho;

CONCLUSÃO
Queridos, essas são algumas das muuuitas experiências que o Senhor tem concedido não só a mim, mas também a minha família. Espero ter contribuído para sua edificação.

E não se esqueça: “Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6.33

“Obedeçam fielmente a todas essas leis que eu estou dando a vocês e façam tudo o que o SENHOR, nosso Deus, acha bom e certo; assim vocês e os seus descendentes serão felizes para sempre.” Deuteronômio 12.28

Desejo do fundo do meu coração que nesse ano de 2014 vc ouse sonhar os sonhos de Deus, e não mais os seus. Coloque a sua vida no altar dEle ! Busque-o de todo o seu coração, desejando sempre obedecê-lo, a fim de colher uma vida mais que abundante.

Ass: Juliana Meni

Msg criada em 01/01/2011 e revisada em 04/01/2014