Entre o Passado e o Futuro

Encerrando ciclos – Fernando Pessoa

“Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...

Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.

Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.

Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?

Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu....

Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.

Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.

O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.

As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...

Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.

Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.

Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.

Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.

Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.

Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".

Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!

Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.

Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.

Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.

Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres
alguém e de esperares que ele veja quem tu és..

E lembra-te:
Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão”

Quero ver com os Teus olhos Senhor !

Tua Visão
Diante do Trono
Composição: Ana Paula Valadão Bessa


Tua visão pra minha vida
É o que eu quero ter
Os Teus propósitos pra mim vou viver
Nenhuma outra ambição pra conquistar
Somente uma motivação de Te agradar

Muda o meu coração neste mundo mal
Ensina-me a viver Teu reino aqui
Tu me deste Tua vida
Para que eu não viva mais pra mim
Olhar somente a Ti,
Viver só para Ti,
Não me perder de Ti


O encorajador


* Seja um encorajador do Reino de Deus. Não seja mais um criticador nem desmotivador.*


E a liberdade será a canção do meu coração…

A liberdade possui dois braços: a consciência e a responsabilidade.

Como cristãos somos desafiados a exercer nossa liberdade em favor do outro por meio de ações de serviço.

Existe uma frase muito interessante: “Sou livre quando sou capaz de amar as pessoas sem nada exigir”. O amor que não busca seus próprios interesses é uma marca do cristão livre.

Para exemplificarmos essa classe de amor, que só pode ser exercido por um cristão livre, vamos estudar um homem que não é muito “famoso” mas que foi totalmente livre. Livre para amar sem esperar nada em troca. Livre para perdoar. Ele foi um encorajador.

Todo grupo precisa de um encorajador.Precisamos ser animados de vez em quando.O encorajamento muitas vezes é ignorado em seu valor porque ele acontece geralmente em particular e não em público. E geralmente necessitamos de mais estímulo quando nos sentimos sós. Nesse tempo onde o individualismo e o pragmatismo são marcas de comportamento de uma geração, sobram vagas e faltam obreiros para desenvolverem a função de encorajadores.

Mas o que é ser um encorajador? É ser um alentador, um estimulador, um animador, alguém que aviva, incita o melhor do outro. Alguém que é livre em Deus para exercer o amor que não busca seus próprios interesses. Livre para servir. Então vamos lá abra sua Bíblia comigo e vamos aprender a liberdade do serviço. A liberdade exercida por um encorajador.

Ele foi uma das pessoas mais influentes no início do cristianismo. Ele era um levita rico natural da ilha de Chipre. Seu nome era José que significa (Deus aumenta, Deus acrescenta) e ele recebeu o sobrenome ou apelido por parte dos cristãos de Jerusalém de Barnabé que significa aquele que dá coragem ou encorajador ou ainda filho da consolação.

A contribuição desse homem foi decisiva para o crescimento da igreja primitiva. É interessante como Deus faz as coisas. Ele usa pessoas que nós nem imaginamos para fazer coisas que são essenciais para o seu reino. Deus é especialista em usar aqueles que “não são”. Ele realmente é Soberano e sabe o que faz.

Paulo é um nome muito conhecido pelos cristãos. E é justo que assim seja, ele escreveu quase dois terços do Novo Testamento. O que seria das igrejas sem as orientações tão maravilhosas dadas por Paulo através de suas epístolas não é mesmo? E ainda o que dizer da Reforma que aconteceu depois de Martinho Lutero ter lido o livro de Romanos que é um tratado maravilhoso escrito por Paulo. Nossa esse homem realmente foi importante. Ele evangelizou os gentios.

E o que dizer então de João Marcos. O homem que Deus usou para escrever o primeiro evangelho. Os outros evangelistas consultaram os escritos de Marcos e “beberam” dessa fonte para escrever seus livros.

Mas o que tudo isso tem a ver com Barnabé? Quem foi esse cara afinal?

Ele foi o primeiro homem a vender suas propriedades para ajudar os cristãos em Jerusalém.

Confira comigo na sua Bíblia – Atos 4:36 a 37.

Nossa, esse cara deve ser mesmo interessante, não é mesmo? Ele se destacou primeiramente pela sua generosidade. Mas olha, ele não parou por aí não. Ele fez mais.

Ele foi o instrumento de Deus para conduzir Paulo até os cristãos em Jerusalém. Imagina a coragem desse homem. Só pode encorajar quem tem coragem não é mesmo? E isso ele demonstrou ter de sobra. Todos estavam com medo de Paulo. Ele era um homem muito influente que perseguia os cristãos e os conduzia a morte. Mas Barnabé não teve medo. Ele ouviu rumores sobre a conversão de Paulo e foi lá conferir. Imagine a ousadia desse sujeito.

Ele realmente dependia de Deus. Confira comigo em sua Bíblia – Atos 9:26 e 27. e Atos 11:24 a 26

At 9:26 Tendo chegado a Jerusalém, procurou juntar-se com os discípulos; todos, porém, o temiam, não acreditando que ele fosse discípulo.

27) Mas Barnabé, tomando-o consigo, levou-o aos apóstolos; e contou-lhes como ele vira o Senhor no caminho, e que este lhe falara, e como em Damasco pregara ousadamente em nome de Jesus.

At 11:24 Porque era homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé. E muita gente se uniu ao Senhor.
25) E partiu Barnabé para Tarso à procura de Saulo;

26) tendo-o encontrado, levou-o para Antioquia. E, por todo um ano, se reuniram naquela igreja e ensinaram numerosa multidão. Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.

Agora você pode imaginar o que teria sido de Paulo caso Barnabé não houvesse disposto sua vida, arriscado sua segurança para aproximar-se de Paulo e depois fazer essa “ponte” entre Paulo e os outros cristãos?

Você pode imaginar a igreja sem Paulo? Então não podemos imaginar a igreja sem Barnabé não é mesmo?

Ele era um homem de ação. Ele levou socorro financeiro aos irmãos que estavam passando por necessidades na Judéia. Era considerado um profeta e doutor (veja Atos 13:1), mas era um servo.

Ele também encorajou Marcos, um jovem rapaz, a viajar com ele e com Paulo para Antioquia.

Atos 12:25 Barnabé e Saulo, cumprida a sua missão, voltaram de Jerusalém, levando também consigo a João, apelidado Marcos.

João Marcos era seu primo. Ele foi o primeiro a viajar com Paulo formando um grupo missionário.

Ele tinha uma outra característica muito linda. Ele estava disposto a aprender. No inicio ele como todo judeu era um tanto quanto indiferente aos gentios mas ampliou sua visão, viajou com Paulo. Ele não estava fechado em si mesmo. Ele acreditou no chamado de Paulo e foi com ele. Que coisa linda não é mesmo? Ele não era reducionista. Ele não era ensimesmado

Ele estava pronto a servir a visão do outro. Ele caminhava a segunda milha.

Ele era amado e respeitado pelos anciãos e apóstolos da igreja. Leia comigo
Atos 15:25. Pareceu-nos bem, chegado a pleno acordo, eleger alguns homens e enviá-los a vós outros com os nossos amados Barnabé e Paulo,
26) homens que têm exposto a vida pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
E quando ele e Paulo tiveram uma discussão a respeito de continuar ou não com João Marcos. Ele optou por permanecer com João Marcos. Vamos conferir em Atos 15:36 a 39. (leia na sua Bíblia)

Isso duplicou o esforço missionário. Posteriormente João Marcos,que gastou um tempo com Pedro, escreveu o evangelho que leva seu nome. Será que ele teria ido tão longe sem o encorajamento de Barnabé? Será que ele teria superado o sentimento de fracasso diante da rejeição de Paulo sem Barnabé?

Com certeza esse episódio não feriu o relacionamento entre Paulo e Barnabé. Porque vemos Paulo citando várias vezes a Barnabé. E em Col 4:10 vemos que Marcos estava com Paulo. Ou seja, o episódio ocorrido lá no começo do ministério não impediu o relacionamento entre eles. Agora, já por volta do ano 60 Paulo e Marcos estavam juntos outra vez. Que importante é a presença e a sensatez de um encorajador para vencermos os obstáculos naturais que ocorrem no processo ministerial.

Agora não se esqueça. Você precisa encorajar e precisa de um encorajador ao seu lado. Vamos orar para que Deus levante mais “Barnabés”. Pessoas que realmente aumentam. Pessoas que encorajam, pessoas livres que servem por amor.

Paz para seu coração
Cleo Russo
cleonicerusso@gmail.com
ministeriotrio@gmail.com

FONTE: http://ciamudanca.wordpress.com/2009/12/31/o-encorajador/

Libertando-se da opressão maligna

Muitas pessoas sofrem constantes tormentos com sustos e/ou visão de coisas ruins sem motivo ou explicação aparente, e que são na realidade opressões malignas, intentos de Satanás para perturbá-las.

Se você se encontra nessa situação, saiba que o sangue de Jesus é poderoso para te guardar de todo o mal. Quando reconhecemos ao Senhor como nosso ÚNICO e suficiente Salvador, nossa confiança nEle se torna tão real e consistente, que essas coisas do mal perdem a força até desaparecerem.

Quando alguma coisa te angustiar, clame o sangue de Jesus não como um amuleto ou uma frase mágica, mas crendo no seu coração que Ele realmente pode te libertar de tais coisas.

Então o que devemos fazer para que Satanás fuja de nós e pare de nos atormentar? Buscando ao Senhor de todo o nosso coração, meditando na Sua Palavra, que é a bússola para nós.

Quanto mais nos aproximamos das coisas de Deus, mais a nossa fé se multiplica, e menos espaço o mal tem disponível. A fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus.

Ouça músicas que te coloquem próximo da esperança, que motivem sua vida, que encoraje ! Aproxime-se de pessoas que tenham experiências com Deus, que tenham uma palavra de ânimo, de auxílio.

Guarde essa mensagem no seu coração e coloque-a em prática. Você verá que ser feliz e verdadeiramente ter paz não é uma utopia, mas real.

Um beijo no seu coração.
Juliana do N. Meni

Paz e alegria: A fonte está em DEUS!

Oi queridos, pensaram que eu me esqueceria de vcs no 1º dia de 2010 ? rsrs

Não precisamos de simpatia nem de "sorte" para que nosso ano seja de paz, harmonia, alegria e tudo mais o que todo o mundo deseja AUTOMATICAMENTE da boca para fora na virada de todos os anos.

Paz e alegria o Senhor nos concede mesmo em meio às adversidades que vierem no decorrer do ano. Sim, porque nossa confiança de que o Senhor trabalha e não dorme, faz com que tenhamos paz, mesmo que nossos olhos carnais contemplem o IMPOSSÍVEL. E alegria porque estamos certo de que Ele proverá ao Seu tempo. Por confiarmos, nos alegramos por saber que o melhor está por vir e não tardará.

Desejo do fundo do meu coração que o Senhor continue abençoando a vida de cada um de vocês, suprindo cada necessidade. Contudo, guardem na tábua do coração de vocês o seguinte: Na alegria ou na adversidade, devemos colocar em prática o que Ele nos ensina a cada dia. Fazendo isso e andando em obediência POR AMOR, não por religiosidade, não há porque nos preocuparmos, pois germinará a confiança no Senhor, que nos dará a força necessária para vencermos no dia mal. E esse dia mal passará como passa o inverno e vem a primavera, ao seu tempo, e então compreenderemos o que o inverno nos trouxe de lição.


Que o nosso coração Te adore Senhor, mesmo sem entender o Teu propósito para cada provação em nossas vidas. Se é em Ti que eu deposito a minha confiança, toma a minha vida e faz dela o que Tu quiseres. Sei que de Ti só vem o melhor !


FILIPENSES 4

6 Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.

7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.

8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

9 O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.

19 O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.

  
MATEUS 6

33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

  
DEUTERONÔMIO 28

1 E SERÁ que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.

2 E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;

8 O SENHOR mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o SENHOR teu Deus.


Letra da música "Deuteronômio 11"
Diante do Trono
Composição: Ana Paula Valadão Bessa

Se tu guardares o que Deus te ordenou
Se O amares de todo teu coração
Se andares nos seus caminhos
Se inclinares os teus ouvidos para obedecer
Todas as bênçãos te alcançarão
Longevidade e multiplicação
Sobre ti e tua descendência
Escolhe a vida e possuirás a terra das promessas

Deus te propõe hoje:
A vida e o bem, a morte e o mal
Vê se escolhe hoje o melhor que Deus tem
Para que vivas e possuas
A terra que te prometeu o Senhor

Ame o Senhor, apegue-se a Ele (4x)
Ame o Senhor, ame o Senhor
Ame, ame, ame, ame
Ame o Senhor
Disto depende a tua vida
Disto depende a tua família
Disto depende a tua vida
Disto depende a tua vida...

Deus te propõe hoje:
A vida e o bem, a morte e o mal
Vê se escolhe hoje o melhor que Deus tem
Para que vivas e possuas
A terra que te prometeu o Senhor

ASSISTA ESSE LINDO VIDEO. DEUS FALARÁ AO SEU CORAÇÃO. ESSA É A RECEITA DE DEUS PARA QUE VC TENHA UM 2010 REALMENTE VITORIOSO !