Jejum

Estava meditando no livro de Daniel, capítulo 10, e algo especial falou ao meu coração acerca do jejum. Logo no 2º versículo, Daniel relata que fez um jejum de “alimento desejável”, onde não comeu carne nem bebeu vinho, durante 3 semanas. Entendo aqui que Daniel fez um jejum parcial com 2 coisas que ele gostava muito: a carne e o vinho.

Você já pensou em quantas coisas que gostamos podemos utilizar para realizar um jejum que possa agradar a Deus? Podemos fazer jejum de comida, de bebida, de chocolate, de internet, de televisão, enfim, de algo que gostamos muito e que fazemos todos os dias. Sim, estou dizendo algo que fazemos todos os dias, pois se jejuarmos algo que não sentiremos falta, que não fará diferença por não estar havendo esforço, sacrifício, renúncia, não terá valor, não chegará ao resultado espiritual que podemos alcançar. Observe que Daniel escolheu 2 coisas que considerava “desejável”.

Jejuando nessas condições e considerando o que o Senhor ensina em Mateus 6.33, podemos ter absoluta certeza de que Ele nos suprirá em todas as nossas NECESSIDADES, se O buscarmos de TODO o coração, PRIORITARIAMENTE, independente do que estivermos passando nas diversas áreas de nossa vida. O objetivo principal de nosso jejum deve ser o desejo de construir um firme alicerce em nossa comunhão com o Senhor, por amor, não por obrigação.

Sugiro que meditem em Daniel 10 para compreender melhor o que compartilhei com vocês, para não ficar só nas minhas palavras. Se possível, anotem o que tirarem de lição desse lindo texto, à medida que forem lendo os versículos, pois há vários aprendizados, bem como a demonstração do significado da realização de um período de jejum, ou seja, o que acontece no reino espiritual quando o fazemos.

Na Bíblia existem outras passagens que explicam sobre o jejum que agrada a Deus, por isso, almeje conhecer mais do Senhor. Não se prenda ao que os outros dizem sem ter a certeza de que é isso que a Bíblia ensina. Confira você mesmo para não ser levado a “ventos de doutrina”. Seja como os crentes bereanos: confirme na Palavra o que está sendo dito sobre ela.

Que a paz do Senhor, que excede TODO o entendimento, esteja habitando abundantemente sob a sua vida.

Juliana Meni
Em 21/06/2009


Meu reino OU reino de Deus?

Trechos de uma linda ministração do Ministério Livres pra Adorar, no cd “Pra que outros possam viver”, cujo líder é Juliano Son.

“Pra que outros possam viver... é necessário morrer... pra que haja vida.” “Pra que a vida de Jesus seja revelada em nosso corpo. Pois nós que estamos vivos somo s entregues à morte por amor a Jesus.”

“Assim como a semente que não morre não germina. Assim como a semente que não morre é incapaz de gerar frutos, aquele que não morre é incapaz de gerar vida.” “Se a ordem é essa, porque é então que não vemos mais vidas sendo geradas... por parte daqueles que se dizem cristãos? Por que? Porque existe algo de muito errado em nosso meio: existe algo muito errado em meio àquilo que chamamos de evangelho do reino de Deus.


O evangelho é do reino de Deus, não um evangelho do reino dos homens... não um evangelho do seu reino pra você mesmo, para o seu próprio benefício, mas um evangelho do reino de Deus, para benefício do reino de Deus. E existe algo de muito errado pois estamos confundindo o evangelho do reino de Deus que é para Deus, ... e o povo, por falta de líderes que preguem o que o povo PRECISA ouvir e não o que o povo quer ouvir. O povo está adorando a outros bezerros de ouro. E o grande bezerro de ouro dos nossos dias é a “bênção”.


O grande bezerro dos nossos dias é a “vitória”, é a conquista, é o bezerro da prosperidade, é a saúde, é o MEU bem-estar, é o MEU conforto, é a MINHA, necessidade, é o MEU reino, é a MINHA vida. 7 passos pra alcançar a bênção aqui, 30 dias de jejum da vitória ali, 12 maneiras pra ser próspero um pouco mais adiante, e 318 formas pra você fazer aquilo que você quer que Deus lhe faça. Não importa se Deus quer fazer ou não, porque afinal, o modelo de Jesus “não seja feita a minha vontade, mas a Sua”, serve pra Jesus, serve pro Filho de Deus, não serve pra mim, não serve pra igreja. Quantos já foram à campanha do “negue-se a si mesmo”? Campanha dos 3 passos para morrer, campanha das 10 maneiras para amar o seu próximo como a si mesmo, ou campanha dos 40 dias de jejum pra que eu possa carregar a minha cruz.” “Por que não? Ora, porque não é isso que é importante ! Não é isso. Porque o importante é EU TER o carro do ano.



(Ironicamente...)

Porque o importante é eu ser abençoado. O importante é eu mostrar o quão abençoado sou. Preciso mostrar. Eu preciso mostrar, porque afinal de contas, se ando de carro importado é porque Deus me deu. Porque é muito mais provável que Deus está importado com o meu ego. Eu sou tão espiritual e abençoado, que é muito óbvio pra mim, que Deus está mais preocupado em colocar dinheiro nas minhas mãos, pra que eu possa comprar coisas caras e tolas, do que estar preocupado em colocar recursos sob os meus cuidados, pra que eu possa de alguma maneira aliviar a dor dos aflitos. Porque Deus é tão bom pra mim, Deus é tão sábio, Ele é tão misericordioso, que Ele prefere que eu tenha o meu 100º par de sapatos. Ele prefere que eu faça isso mais do que prefere que eu compre algumas marmitas pra dar a algumas crianças de rua. Porque o importante é eu encher o meu celeiro até onde der. O importante é o meu reino, é a minha justiça.


Eu trabalhei, eu suei, não foi Deus quem me abençoou, eu ganhei. É justo, eu trabalhei, é meu. Porque o importante é eu viver, e Deus que me livre de pensar em morte. Coisa negativa não é de Deus. O importante é eu viver como se não houvesse morte, pra que quando a minha hora chegar, eu venha a morrer como alguém que nunca quis viver.”




‘E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.



Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.



Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?



Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma?’ Marcos 8.34-37




“Quem fizer de tudo pra garantir a sua vida neste mundo, não merecerá a vida no outro. E quem fizer de tudo para garantir a vida no outro mundo, perderá a sua vida neste. Perderá o controle da sua vida neste mundo. Quem viver de olho nos tesouros deste mundo, receberá somente o que este mundo é capaz de dar. Mas quem viver com os olhos fixos no tesouro eterno, este haverá de receber aquilo que a eternidade tem pra dar.”



“Você sabe porque você se recusa a regar-se a si mesmo, e entregar o controle da sua vida a Deus? PORQUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO DEMAIS NESSA VIDA”..



“Onde estão os que pregam a Verdade?”



“Onde estão os mestres de Deus a gritarem ‘morram, morram’, pra viver ‘morram’, por amor a Cristo ‘morram’, por amar a Deus acima de tudo ‘morram’?”



“Enquanto muitos estão fascinados com mestres que ensinam a viver vida nesta vida, mestres que distorcem o significado de ‘vida em abundância’.



“Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.



Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;



E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.



Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.” II Timóteo 4.2-4

Seja TUDO em mim, Espírito Santo !

Pai, diante da Tua Santa e Gloriosa presença eu quero Te entregar a minha vida

Quero colocar a minha vida no Teu altar, Senhor

Porque somente lá há salvação, resposta, cura e transformação das estruturas mais íntimas que ninguém conhece e que jamais conhecerá

Tu és o ÚNICO que sabe além do que meus lábios expressam

Tu Senhor, conheces o mais profundo das minhas emoções e dos meus pensamentos

Quero que não só os meus lábios, mas que a minha vida seja uma oferta agradável a Ti

Que o Teu Espírito Santo seja feliz por habitar em mim

Que a doçura do Teu falar seja perceptível aos meus ouvidos, Espírito Santo

Pai, eu entrego minha saúde em Tuas mãos

De Ti vem a cura, o bálsamo que precisa minhas enfermidades

Coloco no Teu altar os meus sentimentos

Pois ninguém melhor do que o Senhor pode compreender o que é perdoar, ainda que esse alguém tenha feito a coisa mais horrenda

Que meus sonhos somente se realizem se eles forem primeiramente os Teus sonhos

Pois assim eu poderei ter a certeza de que nenhum deles se frustrará

Que meus entendimentos sejam suficientemente necessários para as coisas fluírem de forma próspera

Que minhas finanças sejam gerenciadas por Ti

Que o meu comportamento reflita transparentemente o Teu caráter, Senhor

Enfim... que a minha vida seja verdadeiramente para glória do Teu nome, que é tão sublime e transparente !

Oração feita por Juliana Meni
Em 06/06/2009