Deus é justo OU injusto


DEUS É INJUSTO OU VC QUE QUER AS COISAS DO SEU JEITO?

Há coisas que acontecem em nossa vida que nos fazem chorar, revoltar, mas que por não vermos a situação revertida com os olhos da fé, acabamos desistindo.

Paramos no meio do caminho por não acreditamos que Deus pode mudar a situação.

Queremos resolver tudo à nossa maneira e por não dar certo, achamos que Deus não é justo por não ter feito o que queríamos.

Mas será que realmente Deus não é justo? Ou será que a nossa maneira de resolver a situação não é a adequada?
Eu quero te dizer que ainda há tempo de recomeçar. Deus olha pra você agora e te diz: Deixe que eu cuide de você. O que passou, passou.
Deixe-me dirigir seu presente para que seu futuro seja esplendoroso.
Creia em mim, eu Sou o Deus que te criei, te escolhi desde o ventre da Tua mãe, como não saberei o que é melhor pra você?
Pra quê viver assim? Estou a cada dia a te chamar. Escute a minha voz...
Ass: Juliana

A lição das águas purificadoras (Ezequiel 47)



Ao meditar no texto de Ezequiel 47 fiz uma reflexão... Visualizei uma casa e um rio onde muitas vezes está próximo a nós mas não conseguimos ver. O rio está sempre em movimento, mas nossa percepção às vezes está tão longe que não conseguimos vê-lo, e muito menos observamos que Deus tem um propósito em nossa vida com a movimentação dessas águas. A dispersão e/ou tribulação nos impede de ver o fluir do Rio de Deus na nossa vida, ou seja, movimento do Espírito Santo em nosso favor.

As águas eram profundas e Ezequiel não podia mensurar sua profundeza.

O Rio de Deus tem muitas utilidades e podemos dizer que primeiramente ele lança fora a sujeira espiritual com suas águas purificadoras trazendo cura. Depois ele faz viver a árvore plantada junto aos seus ribeiros, dando a seu tempo, frutos que alimentam a si próprio e outras pessoas. Suas folhagens também levam remédio a quem precisa. Esse Rio é a ação do Espírito Santo em nossas vidas, que conseqüentemente atrai as pessoas que estão em nosso redor. Essas águas transformam a vida de uma pessoa de forma que ninguém consegue definir ou explicar...  
  
QUE FLUA NO MEU INTERIOR O TEU RIO SENHOR !

Autoria: Juliana Meni


SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS:

SPOTIFY: Blog Encorajamento (Podcasts)



YOUTUBE: Blog Encorajamento Juliana Meni

INSTAGRAM: @blogencorajamento

Vc sabe administrar o seu tempo?


Alguns tópicos encontrados no artigo “Administrar o tempo é planejar a vida”, de Eduardo O C Chaves (http://www.chaves.com.br/TEXTSELF/MISC/timemgt2.htm)

“Administrar o tempo ... é uma questão de saber definir prioridades”.

“NUNCA vamos ter tempo para fazer tudo o que precisamos e desejamos fazer.”

“O problema surge com coisas que consideramos importantes, mas não urgentes, e com coisas que são urgentes, mas às quais não damos muita importância.”

“Algumas das tarefas que temos que realizar não são selecionadas por nós, mas nos são impostas. Isto é: não somos donos de todo o nosso tempo.”

“Administrar o tempo é ganhar autonomia sobre a sua vida, não é ficar escravo do relógio. É uma batalha constante, que tem que ser ganha todo dia.”

“Você tem que ganhar esse tempo deixando de fazer outras coisas que são menos importantes para você.“

“Tempo se ganha, ou se faz, deixando de fazer coisas que não são nem importantes nem urgentes e sabendo priorizar aquelas que são importantes e/ou urgentes.”

“Quem tem tempo não é quem não faz nada: é quem consegue administrar o tempo que tem de modo a poder fazer aquilo que quer.”

” Administrar o tempo... , é planejar estrategicamente a nossa vida. Para isso, precisamos, em primeiro lugar, saber aonde queremos chegar (definição de objetivos). Onde quero estar, o que quero ser, daqui há 5, 10, 25, 50 anos? O segundo passo é começar a estrategiar: transformar objetivos em metas (com prazos e quantificações) e decidir, em linhas gerais, como as metas serão alcançadas. O terceiro passo é criar planos táticos: explorar as alternativas específicas disponíveis para se chegar aonde queremos chegar, escolher fontes de financiamento (emprego, em geral, é fonte de financiamento), etc. Em quarto lugar, fazer o que tem que ser feito.”

“Prolongar a duração de nossa vida não é algo sobre o qual tenhamos muito controle. Aumentar a nossa vida ganhando tempo dentro da duração que ela tem é algo, porém, que está ao alcance de todos. Basta um pouco de esforço e determinação.“